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Trocas e Devoluções

De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, realizamos a troca por arrependimento de compra ou defeito no produto.


No caso de arrependimento de compra, a solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria. No caso de defeito de fabricação, em até 30 dias corridos.


Para solicitar a troca, envie um e-mail para oi@comaharus.com.br com o número do pedido, motivo da troca e, no caso de defeito, fotos que indiquem o defeito.


Na devolução por arrependimento o produto não pode ter sido usado ou manuseado de forma a impossibilitar seu retorno ao nosso estoque. Os produtos que possuírem lacre não podem ter sido violados.


Procedimento e condições para troca de produtos recebidos:


1) Iremos solicitar a coleta do produto no endereço do cliente por transportadora. 


2) Os brindes que foram recebidos por condição da compra do produto também devem ser devolvidos.


3) Após o recebimento da mercadoria, nosso time de P&D irá analisar os produtos. O pedido de troca ou cancelamento será rejeitado pela Haru's nos casos:


5.1. TROCA: se o produto apresentar sinais de uso ou que foi violado; OU apresentar sinais de que foi danificado ou sofreu mau uso.

5.2. DEFEITO: se o produto não apresentar defeito de fabricação OU foi identificado dano não relacionado à fabricação.


6) No caso de rejeição de troca ou cancelamento o produto será remetido de volta ao cliente sem contato prévio e o pagamento não será estornado.


7) Caso a troca seja aprovada, iremos proceder com a devolução do valor pago no produto e, caso a compra tenha sido de apenas o item de troca, do frete também. A devolução pode ser em forma de estorno no caso de cartão de crédito, depósito em conta no caso de boleto ou em forma de cupom de desconto no site, à escolha do cliente.


8) A Haru's irá realizar essa devolução no prazo de até 3 (três) dias úteis da aprovação de cancelamento ou troca. No caso do estorno em cartão, ele irá aparecer na forma de crédito em fatura, na próxima ou na subsequente, dependendo da data de fechamento da sua fatura.


9) Os custos de coleta e envio serão de responsabilidade da Haru's no primeiro procedimento do cliente. Nos outros casos, os custos de coleta e envio serão cobrados do cliente, salvo se o motivo da troca for defeito de fabricação.


Procedimento para cancelamento de compra de pedidos em trânsito:


Para realizar o cancelamento rápido da compra, solicitamos que recuse o recebimento da mercadoria. Caso seu endereço possua portaria, é importante informar os porteiros que a mercadoria não deve ser aceita e deve ser remetida de volta para o emissor, identificado como Haru's ou pela Razão Social: Shefa Comércio de Alimentos LTDA.


Envie um e-mail para oi@comaharus.com.br informando o número de pedido e solicitando o cancelamento da compra, para que a mercadoria não seja reenviada para o seu endereço.


A devolução do valor pago irá acontecer em até 3 (três) dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso escritório, na forma de estorno em cartão de crédito, depósito em conta (no caso de pedidos pagos em boleto apenas) ou em cupom de desconto para uso no site com validade de 30 dias corridos, se o cliente assim preferir.


Procedimento para trocas de produtos ainda não enviados:


Caso o cliente queira cancelar ou alterar um produto no pedido recém-realizado no site, deve informar via e-mail (oi@comaharus.com.br) o mais breve possível, com o número do pedido realizado e informação de quais itens deseja trocar.


A Haru's irá reter o pedido em escritório para realizar a troca. Caso o produto de interesse tenha valor inferior ao pago, ou algum item da compra for cancelado, este será devolvido ao cliente em forma de estorno no caso de cartão de crédito, depósito em conta no caso de boleto ou em forma de cupom de desconto no site, à escolha do cliente. O procedimento deve acontecer em até 2 (dois) dias úteis, podendo gerar esse atraso no prazo de entrega original do pedido.


Caso o valor do produto de interesse seja superior ao pago, será gerada nova fatura e ela será enviada por e-mail, com link para pagamento no site, do valor da diferença. Após a identificação deste pagamento o pedido será enviado com a alteração realizada. A identificação do pagamento ocorre em até 3 (três) dias úteis. O prazo de recebimento da compra passa a contar a partir da identificação deste novo pagamento.


Recomendamos a solicitação de troca com ítens ainda não enviados, por ser um procedimento mais rápido, que não demanda análise e aprovação do procedimento.


Procedimento para pedidos com item faltante:


Caso algum produto tenha sido comprado e não enviado em seu pedido, notifique a Haru's via e-mail para oi@comaharus.com.br com o número do pedido e foto dos itens recebidos.


Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria do mesmo valor, à escolha do cliente, ou devolvido o valor pago por este em forma de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, depósito em conta no caso de pagamento por boleto ou na forma de crédito (cupom) para ser utilizado no site em compra futura, se o cliente assim preferir.


Caso tenha sido utilizada alguma forma de desconto no pedido, o valor devolvido será o correspondente ao desconto aplicado no produto. Caso o desconto seja em reais, não em porcentagem, o valor em reais (R$) será dividido entre os ítens do pedido para cálculo do valor pago no produto.


Procedimento para pedidos com item errado:


Caso algum item do pedido tenha sido entregue errado (comprou um item e recebeu outro no lugar), pedimos que notifique a Haru's via e-mail para oi@comaharus.com.br com o número do pedido e foto dos itens recebidos.


Iremos providenciar o envio do produto original do seu pedido e solicitar a coleta do item enviado errado no seu endereço. Para tanto, pedimos que não viole ou faça uso do produto que será devolvido. Mantenha o item na caixa onde foi recebido, devidamente lacrada e disponibilize para coleta na sua portaria, ou com um responsável por receber o agente da transportadora.


Caso o produto não enviado esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria do mesmo valor, à escolha do cliente, ou devolvido o valor pago por este em forma de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, depósito em conta no caso de pagamento por boleto ou na forma de crédito (cupom) para ser utilizado no site em compra futura, se o cliente assim preferir.


Caso tenha sido utilizada alguma forma de desconto no pedido, o valor devolvido será o correspondente ao desconto aplicado no produto. Caso o desconto seja em reais, não em porcentagem, o valor em reais (R$) será dividido entre os ítens do pedido para cálculo do valor pago no produto.


Outras informações:


Não realizamos trocas de brindes, salvo quando há defeito de fabricação ou funcionamento. Neste caso, a Haru's pode decidir entre o envio de novo brinde ou fornecimento de cupom de desconto para o cliente.

Entrega em até 48h na cidade do Rio de Janeiro / 72h na cidade de São Paulo